sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARTA DE REFUTAÇÃO E RESISTÊNCIA AO FALSO EVANGELHO

  Ao ler esta passagem das escrituras, epístola de Paulo aos (Gálatas 1:vers.6 a 10), palavras do apóstolo, que faz um alerta (exortação), através desta carta aos irmãos que residiam na Galácia, pois já tinha estado com eles em outra ocasião. 
(A Galácia era uma província romana que ocupava a parte central da Ásia Menor, no que é hoje a Turquia)

    As mesmas palavras de Paulo ecoam em minha mente, e vejo a face de alguns daqueles irmãos, semelhante a muitos que se dizem seguidores de Cristo nos dias atuais, e observo que, "quase todos", (não estou dizendo todos). É com pesar, que posso assim dizer, em sua maioria, continuam a aceitar ensinamentos totalmente contrários, alheios e desconhecidos aos ensinamentos do nosso Senhor e mestre, e preferem seguir doutrinas fantasiosas e de demônios, deixando de viver o verdadeiro evangelho da graça de Cristo (nova aliança), e isso tem acontecido tanto dentro das instituições eclesiásticas, quanto fora delas, vejam logo no início da carta de Paulo aos irmãos daquela localidade.
    Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.” (Gálatas 1:vers.6 e 7).
      Em tom aparentemente sarcástico e irônico ele diz: “Maravilho-me”... 
Hoje soaria como: Muito engraçado não é!... Ou, seus engraçadinhos!... Que dão ouvidos a espíritos enganadores e mentirosos...
      Suas palavras continuam, e mostram um ponto que muitos fazem de conta que nunca leram, quando Paulo diz... 
  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:vers.8 e 9).
       Que seja anátema (maldito) todos que anunciam outro evangelho, que não seja o do nosso mestre Jesus Cristo, até ele próprio se incluiu, caso isso ocorresse... ou seja, pregar outro evangelho que não fosse o verdadeiro evangelho da graça do Senhor Jesus. 
        Vejam, portanto a seriedade que foi naquela época, e que deve ser levado bem a sério em nossos dias, pois o evangelho da graça redentora do Senhor e Salvador Jesus Cristo não é brincadeira, como pensam alguns, ou que o evangelho tenha que se adaptar a alguma "cultura" ou coisa do tipo, onde seja pregado. 
      Posso afirmar que, em nenhuma parte da bíblia encontro um evangelho de mistura de pensamentos, tanto místicos quanto platônicos, ou com técnicas mirabolantes.    
     Como uma camuflagem "teológica" ou ideologia do Camaleão.
      Um animal que possui três tipos de células coloridas, vermelha, amarela e marrom, embaixo do Camaleão existe a mistura das cores, assim ele consegue se camuflar na vegetação e ficar fora do alcance dos predadores.
    Muitos estão entre nós, os falsos lideres religiosos, lobos disfarçados de ovelhas, falsos profetas, falsos cristos e falsos irmãos, que ensinam práticas horrendas aos olhos do Senhor.
   Algumas existentes desde antes da vinda do Senhor Jesus a este mundo. 
   Hoje em dia, vemos, a tal "teologia" da prosperidade, uma das grandes heresias deste fim dos tempos, tão apreciada e seguida no meio “evangélico”, cura interior, reteté, sapatinho de fogo, arranca do diabo, as famosas frases: saí satanás e não volte nunca mais... tá amarrado... "eu" determino a vitória, as conhecidas profetadas gospel.
   E uma das manifestações mais graves dos últimos tempos, são as famosas músicas estilo gospel totalmente com adoração e culto ao "EU" e não a DEUS e muitas delas completamente profanas.
   E segundo as palavras de Paulo são anátemas (malditos)...
   Não há meio termo nesta passagem das sagradas escrituras, e nas palavras finais sobre este tema Paulo diz que, não fala para agradar homens, ou quem quer que seja, mas diz aquilo que o Senhor Deus colocou em seu coração, através do Espírito Santo, e a gratidão, obediência e respeito é dada somente a Deus como um servo faz, para com seu Senhor.
  “Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:vers.10)


Espero não demorar em trazer novas postagens, sobre a carta do nosso irmão Paulo, aos irmãos da Galácia.

Forte abraço aos meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus nosso Senhor! Até breve... Querendo nosso SENHOR JESUS!!!


 Eliabe Nascimento

Nenhum comentário: